à mão de criar

O nome "à mão de criar" surge de uma intenção, a de semear nas pessoas a vontade de explorar a sua criatividade. Algo que existe em nós mas que de alguma forma está adormecido e quando desperta, melhora significativamente a nossa qualidade de vida.

A minha formação é em Design de Comunicação e  o trabalho que mais me preenchia, durante e após o curso, sempre foi o trabalho manual, tudo o que me permitia usar de forma activa as mão, cortar, colar, coser, pintar, amassar, desenhar, cozinhar... A realização que advinha deste meio e o prazer de me expressar através dele, estivesse ou não ligado às artes, levou-me à vontade de transmitir esta sensação aos outros.

À mão de criar, loja/atelier, vende acessórios de moda e casa feitos à mão, um vasto leque de material para Costura e Patchwork, dispõe de aulas e workshops na área da Costura e Patchwork, para crianças e adultos, com o intuito de proporcionar o desenvolvimento de capacidades que permitam a expressão criativa de cada pessoa, quer no espaço aula, quer fora dele.

Como criadora, um dos meios que mais me cativou foi a costura e, numa área mais específica, o Patchwork. Esta técnica que utiliza retalhos de tecidos, criando composições sempre diferentes, coloridas, cativou-me pelo sem número de possibilidades que permite. Desde colchas, carteiras, almofadas, aventais, pegas, individuais, toalhas de mesas, caminhos de mesa, tapetes, porta moedas, bonecos e tudo o mais que a nossa imaginação for capaz de criar.