à mão de criar

O meu nome é Andreia Machado. A minha formação é em Design de Comunicação da Faculdade de Belas Artes do Porto.
Onde sempre me senti mais realizada, durante e após o curso, foi no trabalho manual, tudo o que me permitia usar de forma activa as mão, cortar, colar, coser, pintar, amassar, desenhar, cozinhar... A realização que advinha deste meio e o prazer de me expressar através dele, estivesse ou não ligado às artes, trouxe-me até aqui, à criação de aulas e workshops onde posso ajudar outras pessoas a descobrir nelas esta sensação. Ajudar a despertar o bichinho criativo que todos temos e que, quando expressado, contribui de forma positiva nas nossas vidas.

Como criadora, um dos meios que mais me cativou foi a Costura e, numa área mais específica, o Patchwork e a Costura Criativa. Aqui, no meio de tecidos de tantas cores quantas a nossa imaginação possa alcançar e estampados dos mais diversos temas, com combinações sempre diferentes e únicas entre si, eu sinto-me como uma criança num parque de diversões.

Como professora, só tenho a agradecer a todos os que passaram pelas minhas aulas e workshops. Primeiro, pela oportunidade de me deixarem partilhar o gosto que tenho pela Costura e por poder ajudar-vos na vossa própria descoberta desta área criativa, mas também porque tenho aprendido muito com o convívio que se gera, a troca de ideias e de experiências. Obrigada!

Encontramo-nos na próxima aula!